Na mouche

Equilibrei-me de bêbedo sentido e joguei no alvo as setas. No centro um ponto avermelhado acenava-me. Na primeira seta seteie firme na sua direcção, era o arremesso ao significado da mais que palavra, amizade. Na mouche. Acertei mesmo no centro.


 


Segunda seta. Firmei no alvo o meu olhar e era a hora de acertar moribundo na minha maior vivência passada. Errei. Acertei longe, mesmo fora do alvo. O que tinha vivido lá atrás estava vivido, jamais poderia voltar a viver, não mais acertaria onde outrora já tinha acertado.


 


Terceira seta era para mim mesmo. Para a minha força, decisão, pensamento, estrutura, e o poder de alterar o que quer que seja, assim o sonhe e decida. Centrei-me ao centro, centrei-me na minha vida e lancei. Quase no alvo. Este quase não é mais do que apenas o trabalho que existe entre o acaso que deus nos dá, a que chamamos sorte. A sorte é o intervalo entre a preguiça e o trabalho.


 


Quarta tentativa. Quarto lançamento. A minha família. Um pouco ao lado, quer dizer que sem ser perfeita é incondicional. Tem revolta e sossego, amor e ódio, presença e distância, sal e sol, madrugada e pôr-do-sol, ventos e marés e a incondicionalidade de um porto seguro.


 


Quinto e ultimo lançamento. O meu eu feito de mim mesmo. Tal como o primeiro na mouche. Impossível não me suportar, viajar sem mim, deter-me nas minhas vontades, adormecer-me ou acordar-me, navegar fora de mim, ser dono da minha impotência, controlar o que quer que seja. Resta e basta redimir-me à minha existência, dor, drama, alegria, insanidade, euforia, e das minha partes separadas ser um todo feito de mim, incontrolável, indeciso, desconhecido, pertença, alegoria, fábula ou parábola, invenção, adição ou serenidade.  Na mouche.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogger Cardílium

O pai natal foi um filho da puta

Prestianni - viva todas as cores !